segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Final de Semana - Caiobá-PR

Como eu havia previsto ficou difícil mandar notícias durante o FDS, primeiro porque não levei o note e depois os wifi que encontrei nas pousadas estavam bem derrubadinhos, nem consegui conectar meu celular, mas aí vai um resuminho ...
Sábado, dia 14: saímos por volta das 06:30 h da casa do Motorzinho, em comboio com o Clévio e família, a viagem foi tranquila, chegamos por volta das 12:30 h, montamos as cadeiras do Motorzinho e o deixamos no hotel, almoçamos e fomos para a nossa pousada, não era nenhuma brastemp, mas ficava a cerca de 5 quadras da área de transição e isso foi 10, montei as nossas bikes, minha e da Zezé e pela primeira vez subi na bike que havia emprestado de Veroca, percebi que não ria ser fácil pedalar 20 km rsrsrs. Descansamos um pouco e às 17 fomos para o simpósio e entrega de kits, Já estávamos com o nosso amigo Borges conosco (cada um no seu quadrado rsrs). Depois da entrega dos kits fomos direto jantar, na base da pizza, depois já voltamos para a pousada para os preparativos finais dos equipamentos e o descanso final, sem esquecer de acertar os relógios para o final do horário de verão.
Domingo, dia 15, dia da prova: Chegou o dia, acordamos cedo, um bom café da manhã, últimos preparativos e partimos para a área da prova. Tudo perfeito, como eu falo lá não é uma prova e sim um evento e fico cada vez mais orgulhoso em fazer parte desse evento, segundo informações da organização o total de staffs mobilizados era cerca de 1 para cada atleta, ou seja, mais de 650 pessoas envolvidas na organização. Bike posicionada na área, tênis, etc etc, agora só faltava a largada. A minha foi às 8 h em ponto, a natação estava um pouco longa, fiz para 16'05", T1 2'09", parti para o ciclismo, na primeira curva um pouco mais forte quase fui bater na guia, afinal nem tinha noção de como era o comportamento daquela bike, consegui controlar e segui começando a fazer força e notei que a bike era um pouquinho menor do que eu pensava, pois quando deitava no clip o joelho quase batia no queixo rsrs, a decisão foi esquecer o clip, pedalei cerca de 5 km sozinho e nenhum pelote me alcançava, já estava cansado de fazer força sozinho em uma prova que valia vácuo e resolvi tirar o pé e esperar um pelote, quando fui alcançado vi que era o meu amigo Edmilson que estava puxando e nem vacilei em entrar no pelote, foram 15 km encaixados, com somente 3 revezando na testa, só me arrisquei no final, obrigado ED ... o tempo foi de 33'35". Depois da T2 de 58" parti para a última etapa, a corrida, senti-me bem e fui ultrapassado por 3 da minha categoria, cheguei a pensar que teria chegado em 5º lugar, mas ao final vi que minha classificação foi 10º lugar rsrs pelo jeito teve um pelote mais forte que o nosso e saiu bem antes da água, valeu a vontade, no final a corrida foi de 24'04" e o tempo total foi de 1:16'53". Depois de hidratar um pouco fui atrás da Zezé, pois sabia que ela estava fazendo a prova no sacrifício e um apoio seria bom para que ela concluísse. Consegui encontrá-la faltando pouco menos de 1 km para o término e voltei correndo com ela. Todos chegamos bem. Depois voltamos para a pousada, um banho, cuidar das feridas nos pés, uma cervejinha pois ninguém é de ferro e voltamos para a transição para pegarmos as bikes, que já desmontamos e colocamos no carro. Fechamos a conta na pousada e fomos comer uma tainha grelhada, chato né ...Depois fomos prestigiar a premiação dos nossos amigos. Saindo da premiação fomos pegar as cadeiras do Motorzinho, desmontar e já colocar no carro, depois de tudo pronto fomos para a pousada em que estavam o Clévio e família, abrimos uma nova estadia, lá pelas 16 h é que conseguimos descansar um pouquinho rsrs. Às 19 h já estávamos prontos para ir comer pizza com o Major Barros, Comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral do Paraná e meu Amigo de muito tempo, tivemos um agradável noite, como muitas risadas, exceto do Barros que passou quase que o tempo todo atendendo telefonemas do Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, afinal inventaram o celular para isso né ... Obrigado Amigo, por todo o apoio que você nos deu. Depois das despedidas novamente voltou cada um para o seu quadrado, Motorzinho para o seu hotel, Palito e Priscila para o deles, Clévio, Dinamar e a filhota Pamela para a Pousada, eu e Zezé para a nossa e o coitado do Barros com a namorada continuando a atender o celular rsrsrs
Segunda. dia 16: Depois do café da manhã por volta das 8:30, fomos pegar os desgarrados nos seus hotéis e empreendemos viagem de volta para Santos, infelizmente acordei com dor de cabeça, o que me importunou durante toda a viagem, mas no geral foi boa, com muitos trechos com chuva, almoçamos durante a viagem e chegamos em casa, depois de deixarmos o Motorzinho e tranferirmos as "coisas" do carro dele para o nosso, por volta das 17 h. Agora é relaxar um pouco, amanhã recomeçamos, afinal faltam 103 dias para o IronMan Brasil ... inté

Nenhum comentário: