sexta-feira, 1 de maio de 2009

Treinos em29/30Abr e 01Mai

Finalmente irei conseguir voltar a escrever no meu blog, foram tantas atividades que só chegava no meu notebook para ler emails e pegar os treinos ... aff ... nem deu para comemorar os 30 dias para o Iron, agora 29 ... ai !!!
29Abr quarta basicamente foram 2 treinos de corrida, um pela manhã com a série sendo 10 X 1000 m com 1'de intervalo, fiz todos abaixo dos 5' e no final da tarde mais uma corrida de 15 k que fiz para 1:25' o que foi forte, considerando que estou tentando encontrar o ritmo para o iron e eu gostaria de fazer a maratona para 6'/km. Antes de correr pela manhã fiz musculação. depois da 1ª corrida nadei um total de 2500 m e a tarde pilates, a noite acertei minhas contas com o leão fazendo e transmitindo meu IR, o da Zezé e da minha mãe, espero não ter errado e não cair na malha fina, como no ano passado.
30Abr quinta ontem foi dia de bike, fiz 80 k com a temperatura já bem fria, cerca de 18 ºC. Como sempre fiz meu pedal solo e tudo transcorreu sem problemas, somente a estrada ainda continua vazia, sem o colorido e a energia dos triatletas e ciclistas, será preciso um pouco mais de tempo para que todos recuperam a confiança em pedalar. Depois nadei um 3500 m. A tarde fui para o dentista e logo a segui fui assistir algumas palestras no Fitness Brasil que está sendo realizado pela 19ª vez aqui em Santos com os seguintes temas: Cafeína: mitos e verdades, Nutrição e suplementação esportiva, Ecossistema do atleta: vestuário e performance e Prevenção de lesões. Todas as palestras foram muito boas e elucidativas e sempre defendo a necessidade dos atletas aprenderem mais sobre o que estão fazendo e não deixar sua "vida" na mão do treinador. Cheguei em casa quase às 23 h cansado e faminto, mas com mais conhecimento, o que não ocupa espaço rsrsrs.
01Mai sexta estava programado um treino com transição, o último antes do Iron. Às 4:50 h caiu um temporal aqui em Santos e eu basicamente já havia descartada a realização desse treinamento. Às 8 h, horário programado, o chão já estava praticamente seco e lá fui eu para a av portuária, encontrando com a Lúcia e o Cyro, só esperando o nosso técnico Mosquito. Também encontramos com a turma do Edney, que iria fazer o mesmo tipo de treinamento no mesmo local, só que com volume e intensidade diferentes da nossa, pois o nosso foco era o iron. Quando chegou o Mosquito soubemos o que nos esperava: 30X12, 30X12 e 12X3 as primeiras 2 em ritmo de iron e a última forteeeeee rsrsrs. Iniciamos o treinamento normalmente e já no final da 1ª série de bike começou a chover, mas choveu muuuuuuito durante a corrida o que até quase parou o nosso treino, pois o local é de transito aberto e na pista existe muita sujeira proveniente das cargas do porto que caem dos caminhões e dessa vez tinha muitos grãos de soja na pista, o que além de tudo parecia que deixava uma gosma sobre as poças de água, mas acho que devido a minha "vontade" de fazer o treinamento integral acabei puxando os demais para continuarmos. E querem saber, parou de chover um pouco mais tarde, secou a pista e até fez sol. Todos terminamos as 3 séries sem problemas, somente as bikes e nós estávamos irreconhecíveis, muita lama, que s'so consegui limpar usando uma máquina vap no posto de abastecimento rsrsrs, quase que pedi para passar em mim também. O que foi mais importante é que terminei bem o treino e me senti "quase" preparado para o IRON, mas ainda faltam 29 dias ... inté ...

2 comentários:

FREE ATLETA disse...

Classe(A) o treino Mr.Vilela !!! Show sempre quando estou treinando e ja querendo parar penso nos seus posts.rs... e sigo o fluxo, sem dar mole...Vc comentou do Edney, sangue bom hermano maximo na época que eu pegava os treinos c/ ele ali sim eu me sentia bem p/ o Iron. Hj sem treinar legal o nado, me sinto meio mau kkkkkkk Me lembro tb quando estava nadando na piscina da Unimonte a de 25m pois a de 50m nem tinha o Mosquito gritava p/ eu nadar certo kkkkkk e eu nem escutava pq tava c/ a cara na agua kkk...maior prego rsrsrs. Mas valeu o aprendizado hj tb sou solo ou melhor solo eu e DEUS nos treinos, mas assim que eu cumprir minha tarefa em Sp., estarei de volta a Santos e aos treinos completos. Mr.Vilela guerreiro fique na paz!!!!!

VILELA disse...

Pois é Joka, todo esse pessoal é sangue muito bom, o Edney chegou a formir em casa, quando íamos para competições em que tinha que acordar mais cedo rsrsrs, já o Tio Quito, como o chamo carinhosamente, apesar de ser mais velho do que ele, já é uma amizade mais recente, quero dizer tem quase 10 anos, mas que parece que é uma vida toda, adoro Santos e essa gente que vive nela !!!