sábado, 25 de abril de 2009

Treino em 25Abr

Amigos, bom dia

Acabo de chegar do pedal de sábado (é lógico que já tomei banho rs), saí um pouco depois das 7, na planilha era para fazer 90, mas eu queria na realidade era sentir o ambiente na estrada, então optei por fazer 50 de giro, mais para observar do que realmente treinar (perdoa essa Mosquito rs).

O que vi e senti, além do tempo encoberto e um pouco frio, foi uma estrada vazia e triste. Sei que amanhã tem a prova da USP e que alguns, não muitos, irão fazer, mesmo assim a quantidade de triatletas e ciclistas na pista estava bem abaixo de qualquer dia normal, ainda mais se tratando de sábado, sem chuva e com provas como o ironman batendo na porta, faltam 35 dias, é certo que vi alguns carros estacionados no terreno da Polícia Rodoviária, sei que muitos mudaram o local de treino, muitos simplesmente resolveram não treinar, etc etc e esse era o ponto que eu queria chegar.

Foi feito um esforço, dentro das nossas capacidades, para envolver os órgãos da área de segurança na apresentação do nosso problemas. Obtivemos uma pronta resposta, com as portas abertas e na tentativa de solucionar o problema alguns meios foram deslocados, e quem conhece um pouco nessa área, sabe o como é difícil se obter uma pronta resposta. Aí o que acontece, com essa logística deslocada, simplesmente deixamos de "usar" o que nos é posto à disposição e vamos usar outros meios. Temos que pensar de maneira inteligente, ninguém está garantindo que não hajam mais "problemas" na quela área, mas com certeza caso aconteçam, a probabilidade de pronto atendimento e de proteção não só do bem material, mas como da vida, é maior doque se treinarmos em outros locais em que com certeza não exite nenhum tipo de "operação" desencadeada para nos dar a sensação de segurança, por favor reflitam sobre isso.

Outra coisa que gostaria de alertar é para que hajam de maneira cortêz com pos policiais civis e militares que por ventura encontrarem na estrada ou em qualquer outro lugar, dêem um Bom Dia, Boa Tarde, sei que muitos pensam que eles são pagos (e mal) para estar alí, mas diferentemente do que a maioria acha, existem homens comuns debaixo daquela farda ou roupa, que tem problemas como qualquer um e são produtos do meio em que vivem, portanto tratar bem A POLÍCIA é tratar bem a COMUNIDADE, pois a toda ação corresponde uma reação, então sejamos positivos para receber uma reação positiva.

Gostaria de aproveitar e solicitar de maneira categorica que NÃO ESPALHEM NOTÍCIAS FALSAS, ou no mínimo que não possam comprovar a origem, pois alguém espalhou que foram assaltados 3 ciclistas no portal de Praia Grande, da mesma maneira que ocorreu em Guarujá, e isso é MENTIRA, pois a realidade é que foi a noite, na praia, enquanto os ciclistas esperavam outros para sairem para um treino noturno lá em Praia Grande, notícias sem a devida comprovação só espalham o pânico e não levam a nada.

Finalmente,
USE CAPACETE, ele é a sua única proteção física !


Desculpe o meio desabafo e obrigado por todos os emails que temos recebido, e agradecemos sempre a confiança que estão depositando na UTBS

Um comentário:

FREE ATLETA disse...

Perfeito post! Bom fim de semana.