segunda-feira, 18 de maio de 2009

Treino em 16Mai - 17 Mai 10 km A Tribuna

O treino do sábado se restringiu a um giro de 1 hora, bem cedo, só para fazer uma recuperação ativa.
Domingo, dia da prova mais importante da baixada santista, quase 15 mil inscritos entre corredores e caminhantes, é uma data muito esperada pela comunidade da baixada e para de corredores de todo o Brasil mas principalmente do estado. Nomes importantes no cenário esportivo como o Marilson, Ronaldinho, Vanderlei Cordeiro e Eu, é lógico, fazendo parte do povão rsrsrs.
Dia super agradável, temperatura por volta dos 26 ºC, umidade relativa por volta dos 73% e lá fui eu me enfiando no meio da massa até chegar o mais próximo possível da linha de largada, foi um tal de "dá licença ... dá licença ... e lá fui até uns 10 m da linha, não consegui mais romper aquela barreira humana que havia chegado lá há cerca de 1 hora antes e é lógico ninguém me olhava com cara de bons amigos ...
Dada a largada lá fomos nós com todo cuidado para não me enroscar com alguém. A particularidade dessa prova é que pelo número de corredores você está sempre cercado de gente, além da platéia em todo o percurso e isso é muito legal.
Durante todo o percurso tivemos vários "rachinhas" só para manter o ritmo, e outra coisa é que tem os puxadores de tempo famosos, para ter uma idéia o dos 40' era o João Ntyamba, dos 45' era o Ronaldo da Costa o dos 50' era o Vanderlei Cordeiro, dos 55' era a Pretinha e dos 60' era o Valmir Nunes, que time.
Consegui manter um ritmo quase que constante pois os 10 km aqui é totalmente plano e muitas retas longas, o que facilita em muito.
No final consegui terminar em 44'54" (tempo bruto) e cerca de 30" a menos no tempo líquido, que foi o quanto mais ou menos demorei para passar o portal de largada na cronometragem, cerca de 4'23"/km, sei que é absurdamente forte para mim que estou treinando para o iron daqui a 12 dias, mas era um estímulo de velocidade que precisava ser dado e foi programado para isso. A velocidade média foi de 13,37 km/h com a máxima de 18,2 (algum tirinho que dei no percurso), 769 calorias, média de frequencia cardíaca de 167 bpm (alta para o iron) e máxima de 179.
Foi isso, a diversão foi boa, cheguei inteiro e isso foi importante, revi vários amigos, cumprimentei várias pessoas no caminho, fiz o social rsrs e rumo ao iron, parabéns a quem fez e obrigado a quem aplaudiu... inté

Um comentário:

FREE ATLETA disse...

Humildade maxima !!!!! show