quarta-feira, 3 de junho de 2009

9 X IRON

Pronto, agora já está feita, acabei de fazer minha inscrição no Ironman Brasil 2010, agora só faltam 360 dias para o meu DÉCIMO IRONMAN.
E eu ainda nem contei a história desse né rsrsrs
O dia foi simplesmente excelente para mim, comecei disposto e é lógico ansioso, como sempre dormi pouco mas o suficiente, um grito alto e claro de "BOM DIA FLORIPAAAAA" às 5 da manhã, um bom café da manhã, sem inventar nada, e lá fomos para a pintura do corpo e entrada na área de transição.
Friozinho característico, mar bem batido com uma arrebentação típica de praia de tombo, umas barçadinhas para sentir a temperatura e correnteza, tudo suportável ( a adrenalina a mil) e lá fui para o "curral" depois de um beijão na Zezé e um até daqui a umas 4 horas, juntei-me ao bando de "lokos" pretendentes a Ironman.
Largada com um tiro de canhão e lá foi aquele monte de "tainha" fazendo a água ferver. É lógico que no meio dessas "tainhas" tinha um monte de "gato" morrendo de medo dágua. Foi tudo muito confuso principalmente porque o mar mexido fazia com que a maioria dos "nadadores de piscina" parecessem garrafinhas na água, só subindo e descendo sem sair do lugar, foi difícil me desvencilhar dos "pregos" e começar a nadar realmente, mesmo porque a primeira bóia estava totalmente fora de lugar e TODOS chegaram muito rápido e ainda com folego e muitos ficaram dependurados na bóia "pegando" fôlego rsrs mas consegui ir em frente, com algumas pancadinhas, bom ... terminei e me senti muito bem com o tempo, bem abaixo do planejamento inicial, mesmo com os erros da organização.
Começou a etapa da sobrevivência, muito frio, fiz a prova de manguito

com alguns pontos de chuva e um pouco de vento rsrs, a primeira volta de 90 km fiz para 31,7 de média e fechei os 180 com 30,5 de média, na segunda volta o vento aumentou "um pouco" e as pernas cansaram muuuuito, os últimos 5 km foram desafiadores pois entraram várias rajadas e o cansaço era evidente.
Saímos para correr, eu e a Zezé, minha escudeira, assessora, mulher, amiga e amante, que me acompanhou os 42 km de bike, sempre me incentivando e eu sempre resmungando rsrsrs coisa de velho kkkk

Consegui fazer a primeira metade muito bem, para 2:08 h, mesmo com as únicas subidas no trajeto e quando achei que seria mais fácil, só mantendo o ritmo, fui agarrado pela "fadiga" e ela me acompanhou o resto da prova, mas com tudo isso ainda terminei a maratona para menos de 5 horas e isso me deixou muito feliz, até brinquei com meu técnico dizendo que não iria fazer abaixo de 12 horas nesse ano só para ter uma meta para 2010 rsrsrsrs

Chegamos e já estamos com a mente para a próxima, obrigado a todos que me deram uma força com aquela vibe, estiveram ao meu lado, gritaram, incentivaram e sempre me alimentaram com suas energias, prometo treinar mais para ano que vem continuar a ser merecedor desse apoio.
2010 ME AGUARDE !!!

5 comentários:

FREE ATLETA disse...

KKKRACASSSSSSSSS IRADO !!!!! Rachei geral aqui ao ler seu post rsrsrs... Foi uma mistura de emoção c/ gargalhadas pricipalmente nas expressões usadas:
("lokos" pretendentes a Ironman) (monte de "tainha" )
("gato" morrendo de medo dágua)( "nadadores de piscina" parecessem garrafinhas na água)(desvencilhar dos "pregos" ) kkkkkk.Falando sério agora Mr.Vilela meus humildes parabéns.Mesmo pq essa deve ter sido a palavra mais ouvida nesses dias.Graças Deus pela saúde.Fiz um post de boas vibrações em meu blog ....Valeu

VILELA disse...

Amigo Joka a narrativa foi bem nesse sentido de leveza para não cansar ou até afastar o leitor, e agora que passou tudo é festa mesmo e é só isso que interessa, mais uma vez obrigado pelas VIBES e assimque conseguir limpar mais um pouco minha caixa de emails faço questão de ler seu blog, abraços !!!

Leandro Cunha disse...

Grande e Guerreiro Vilela, meus parabéns, por mais uma conquistas

Bons treinos.rsrsrs abraços

Verônica Martins disse...

E q venha 2010!!!
com 10 anode de participaçãooooooooooooooooooo!
sempre alegria e aquela sambadinha!!!
beijaooo

Maratona das Cataratas do Iguaçu disse...

Velho Ligeiro!
Estamos seguindo e lendo seu blog. Inclusive colocamos entre nossos favoritos. Convidamos você, para conhecer nosso blog. Se quiser seguir, para nos será um prazer.

Vem ae, uma das mais exuberantes corridas do planeta! (5 de julho de 2009) www.meiamaratonadascataratas.com.br

MSN MSN - meiamaratonadascataratas@hotmail.com