terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Treino em 03Fev

Dia maravilhoso, fui pedalar bem cedinho, antes das 6 da manhã já estava no Guarujá, já havia me esquecido como é pedalar no escuro, é bem tenebroso pegar a estrada no acostamento, com um monte de monstro-bike na contra-mão se achando o dono da estrada, mas passei por mais essa, tenho que me acostumar, pois quando começarem os longões tenho que voltar a sair cedinho. O treino de bike hoje foi bem light, 10 de giro, depois 20 com 3 km progressivo de firme até forte com 1 km leve e no final 10 km de giro num total de 40 km, afinal estamos na semana da prova. Depois fomos nadar no mar, Eu, Zezé, Soninha, Cássia e Lúcia. O mar estava excelente para a natação, água morna, alguns galhos e folhas provenientes da chuva de ontem, somente com ondulações grandes (marolão), mas sem vento. Combinamos, Eu, Cássia e Lúcia, nadar 10 min soltos depois 10 tiros de 20 braçadas fortes com 20 de recuperação, seguidos de mais 10 min soltos e de novo 40 braçadas fortes com 40 de recuperação, e assim fomos, num total de um pouco mais de 2000 m com 42 min. Como estávamos nadando bem afastados da areia, só sentíamos os marolões passando, ao final paramos e perguntei para as "meninas" - E aí, vamos sair ? Tudo bem ? Você já fizeram isso antes com esse mar ? Bom, podem imaginar a resposta, foi um duplo NÃO rsrsrs, após um "fast" curso de sobrevivência, ensinando-as a mergulharem na hora que a onda quebrava ou vinha quebrando, partimos para mais essa aventura, só esqueci de dizer que tinham que rezar também para tudo dar certo rsrsrs. Esperamos um remanso e gritei "pau", nadando forte em direção a areia. É lógico que não foi o suficiente para fugir da próxima sequência, mesmo porque eu estava preocupado com elas, e entrou a sequência, as ondas em frente a Av Ana Costa estavam com 1 a 1,5 m de altura, o suficiente para assustar muita gente, e começaram, na primeira as 2 até se safaram legal, mas os "olhos de Horácio" já se instalaram, voltamos a nadar e veio a segunda, mas foi uma embolada só, as 2 passaram a minha frente na espumeira e quando as vi estavam uma de cada lado, cada uma virada para um norte diferente, eu perguntei se estava tudo bem e só escutei a Cássia: - "Tô kum medo", a Lúcia nem falava, mas os olhos estalados já diziam tudo ... e veio a terceira, outro liquidificador, e eu disse "vamu, falta pouco" e braço pra que te quero, bom, resumo dessa ópera, chegamos na areia, todos rindo {de medo}, mas agora com outra preocupação, onde estarão Zezé e Soninha ???? retornamos andando pela areia, já um pouco mais "alegres" e vimos a nossa frente Zezé e Soninha, Zezé com um baita de um sorriso típico de quem acabou de passar por momentos de estresse e ainda está adrenado e Soninha com um sorriso meio "pálido" sem saber ao certo o que tinha acontecido. Para resumir o que aconteceu com elas, não tinham nem noção de como sair na arrebentação e como não tinham como perguntar para ninguém, olharam uma para a outra e disseram -"VAMOS" e sairam na raça, com óculos na mão para não perderem, batendo braço o tempo inteiro, sem nem se importarem com sequencia e essas coisas de gente "fresca" kkkk. Na volta rimos muito, cada um contando um pouco do que estava sentindo e tudo ficou muito bem, valeu "meninas", PARABÉNS PELA CORAGEM, mais uma experiência acumulada, você já podem dizer que sairam do mar com onda grande, nadando além de um monte de surfista, que com certeza estavam xingando a gente por atrapalhar a diversão deles KKKKKK ... inté ....

Nenhum comentário: